segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

quase gente grande já..

Com exatos 2 anos e 8 meses, na margem de um metro, já anda, fala, conversa, questiona e discute coisas. O desenvolvimento mental dela é bem avançadinho pra uma criança da idade. Conheço outras crianças quase que iguais, mas diferem na capacidade mental.
Guarda informações e consegue revê-las mesmo depois de dias. Se ensino algo hoje, daqui a três dias posso perguntar sem medo de não ter resposta.
Não só da mentalidade, a beleza também vale. Está cada vez mais linda. Cabelos longos, lisos, castanho escuros e meio ondulado nas pontas; uma franjinha mal cortada crescida por vezes esconde os olhos esbugalhados quando ela acorda e diz: " Cadê a minha mamãe?! Quero nescau!!" .. hauahauha.
É sempre assim ao acordar. Escuto o barulho de fralda roçandonha acompanhando passinhos pequenos e rápidos. Logo aparece uma sombra mínima de não mais que um metro, com olhos enormes e esbugalhados (que às vezes me dá até medo). E diz então a sua fala matinal.
Do nada ela fica meio esverdeada e carrega cadeira de madeira da cozinha no braço (yh'ki Hulk!)..!
Enfim, a fralda ainda faz parte do negócio, mas com o tempo ela já está se acostumando à calcinha, suporte de vaso e papel higiênico.. ;D
Assim ela vai crescendo... como se fosse um animalzinho de estimação (hauahuah) todos acompanham a sua evolução.
Ela grava nomes e tem memória longa das coisas que fez ontem ou antes e lembra das situações e pessoas; e comenta da solução e problemas, do tipo: ai eu peguei, ai eu coloquei, ai ficou! TÁ?!
auahauahauahauah
muuuito gostosa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário